DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 31 de março de 2014

60 Anos da Igreja Adventista da Promessa




Uma linda festa aconteceu ontem no SESI Ananindeua em agradecimento e louvor ao nosso Deus pelos 60 anos da Igreja Adventista da Promessa na Região Norte do Brasil. 



Que Ele continue conduzindo o Seu povo rumo à sua verdadeira Pátria!


                        (Pr. José Lima de Farias Filho - presidente da Convenção Geral Adventista da Promessa)


TEXTO DE ABERTURA


Os caminhos que Deus traça são perfeitos e Sua Palavra é refinada (II Sm 23.31).


Há sessenta anos, o Senhor levantou homens santos que desbravaram a Região Norte, explorando terras que desconheciam a perfeita Palavra a fim de que passassem a seguir as pisaduras do Salvador do mundo.
Há sessenta anos, o Espírito Santo de Deus descerrou as portas do duro coração dos Homens desse solo, irrigando sua alma, retirando o invólucro da ignorância e conduzindo seus pés calejados pelo pecado a iniciaram uma caminhada rumo à sua verdadeira Pátria.
Há sessenta anos, diversas trilhas na mata, na várzea, na terra firme... foram delineando uma história de amor pelas almas e de pregação do Evangelho da Luz.
Quão alegres exultamos nós, frutos desse plantio, por homens corajosos e ousados terem dado ouvidos ao "Ide" do Mestre e semearem na boa terra a semente da Salvação. Quão alegres exultamos nós, filhos dessa região Amazônica, por servos submissos terem arado o caminho que nos conduz aos céus...
Crentes na veracidade da doutrina pregada, não há pretensão de nossa parte em achar que somos a única igreja adornada pelo Todo-Poderoso e pronta para receber o noivo na sua chegada, mas temos convicção de que marchamos rumo à cidade celeste e, com nossas imperfeições, temos procurado trilhar o caminho certo.
Não há, tão pouco, nenhuma presunção a ponto de acreditarmos que somos a única igreja verdadeira, mas temos certeza da verdade que pregamos há sessenta anos e dos bons frutos plantados com a unção desse mesmo Espírito que conduziu os pioneiros da Igreja Adventista da Promessa a iniciarem essa empreitada.
E neste dia de festa, exaltamos o nosso Deus pela grandiosa obra que realizou por meio dos Seus santos nos estados do Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Tocantins e Maranhão, e que prossigamos nessa mesma fé até que do Alto Teu filho amado surja para nos receber no resplendor de Sua glória e assim alcançarmos a perfeição que foi reservada aos escolhidos.
Sê conosco, Pai Eterno, como foste conosco nesses sessenta anos, até a volta do nosso Salvador!





Esther Braga






Nenhum comentário:

Postar um comentário