DICAS DA SEMANA

terça-feira, 18 de março de 2014

Adeus, Projeto Aceleração da Aprendizagem




Dedico estas palavras aos alunos - razão de ser do Projeto Aceleração da Aprendizagem e a todos os profissionais que fizeram dele um marco na Escola Augusto Montenegro: Afonso Helder Ribeiro, Alessandra Cardoso, Anderson Silva, André Nunes, Carmen Pereira, Célio Rayol, Cristóvão Albuquerque, Edilza Brasil, Fábio Pessôa, Gladys Aguiar, Jecileide Santos, Kátia Paracampos, Lúcia Pereira, Patrícia Corrêa, Rita Moura, Rosana Baia, Ruy Ferreira, Sandra Azevedo e Sultana Serrya.



“O caráter de um homem é o seu destino”

Durante esses anos, procuramos trabalhar nos alunos a conduta de um verdadeiro ser humano com suas falhas, mas pronto a reconhecê-las e a procurar saná-las com esforço e retidão.
   
Hoje, encerramos um projeto de nove anos de existência na Escola Augusto Montenegro - uma história muito mais de vitória do que de derrotas; uma linda história escrita por todos nós que se perpetuará em nossas lembranças - e coube à sua turma o fechamento com "chave de ouro".

Esperamos que cada um trilhe o bom caminho que procuramos ensinar. O companheirismo foi o nosso estandarte e todos desempenharam muito bem seu papel para o sucesso coletivo.

Esperamos que cada aluno conduza agora seu trilhar com integridade e dignidade, reconhecendo suas limitações e acreditando no seu potencial; respeitando, sobretudo, o outro... e se os obstáculos parecerem insuperáveis e as circunstâncias os induzirem à quebra de regras, retrocedam, porque mais honrado é o que dá um passo atrás para avançar três do que aquele que se atropela nas pernas e cai!
    
Que esse espírito de parceria nos conduza a administrar vitórias e derrotas, pois os que assim procedem serão os verdadeiros CAMPEÕES e conseguem vencer na batalha da vida!

Sucesso a todos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário