DICAS DA SEMANA

domingo, 5 de abril de 2015

Geração do ódio



Uma onda de ódio tomou conta das pessoas desde o ano passado quando iniciaram as campanhas eleitorais no Brasil e as marcas desse discurso de rancor e de cólera estão estampadas principalmente nas redes sociais...

Desobriguem-me de expor o que penso acerca da origem dessa espécie de pororoca que tem destruído relacionamentos nesse encontro do mar com o rio porque não é esse o objetivo da nossa reflexão de hoje, o que ponho em questão aqui é o nosso papel em meio à intolerância que se alastra feito um tsunami por todo o país...   


  Na era do ódio...



 “E por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará”[1]


Fazendo um balanço desde o início das eleições 2014, observamos que a tolerância e o respeito deixaram de fazer parte do dicionário até mesmo de pessoas com anos de convivência e é inadmissível certas atitudes de extremo desrespeito ao próximo e de tamanha crueldade contra aqueles a que nos são tão chegados.

Aí fiquei pensando o que tem-nos levado a rebater com a mesma fúria palavras e ações tão insensatas? Será que queremos nos afogar nesse mar de ofensas e mergulhar num vendaval de intolerância também?

Agindo assim, estamos sendo tão inconsequentes como ignorantes que se deixam levar pelas “ondas” sem questionarem se elas foram feitas pra surfar.

Estamos nos deixando levar pelos ventos dessa mídia que nos quer robôs e marionetes do discurso da ira e da indignação e assim insultos têm gerado insultos e as afrontas são cada vez mais corrosivas causando, inclusive, erosão dos nossos sentimentos.

Mas se quisermos fazer os ventos soprarem ao nosso favor precisamos remar contra essa maré falando de amor e liberando perdão; espalhando afeto e carinho numa preamar; e nesse fluxo de insensatez, desvario e demência promover influxo positivo com atitudes digna de quem honra o nome de cristão.

Ainda há tempo...


Que possamos refletir em o que estamos ganhando com esse maremoto de injúrias; as diferenças nos fazem fortes e elas precisam existir para encontramos o rumo certo a ser seguindo. 

Haverá sempre dois ou mais caminhos, escolhamos a trilha do bem, só assim andaremos lado a lado com a sabedoria e essa era de ódio dará lugar ao amor e ao respeito mútuo.












[1] Mateus 24.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário