DICAS DA SEMANA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Despedida...



Nossa caminhada aqui na Terra é movida por motivação e afeto: palavras, gestos, imagens... tudo é motivo para expressarmos o que sentimos. 
Movida por 22 anos de história na Escola AUGUSTO MONTENEGRO faço aqui


MINHA DESPEDIDA

    


Gostaria de nesse momento ter mais que o dom da palavra para expressar tudo que estou sentindo: um misto de alegria e de tristeza, mas uma grata sensação de dever cumprido. Alegro-me em saber o quanto pude contribuir para elevar o nome da minha escola amada e o quanto ela fez de mim ser o que sou.

Nesse momento, eu poderia ilustrar essa minha passagem como o ciclo da semente, pois assim que a defino. Quando a semente morre dá vida a uma árvore, mas antes de ser o que é, ela dependeu de muitos nutrientes e dos cuidados de quem a plantou... É assim que me sinto agora, minhas atividades no Augusto se encerraram, mas a árvore que foi gerada dela cresceu e floresceu.

Na vida realmente vivemos plantando e o educador é o mais nobre dos semeadores. Quando reflito nisso, impossível não regar esse solo com lágrimas... mais difícil ainda é não me emocionar afinal foram 22 anos da minha vida, quase metade dela, plantando e semeando com PESSOAS TÃO ESPECIAIS ao meu lado.

Cada um de vocês foi um pedacinho de uma boa terra, e uso essa metáfora pois somos pó e devemos nos orgulhar do Pai Celeste nos ter criado a partir dessa matéria. Vocês, com certeza, foram uma terra em que a semente do amor foi gerada e durante esse tempo que passamos juntos fomos regados e cuidados uns pelos outros: caímos e germinamos frutos dignos que se enraizaram nos tornando uma FAMÍLIA – palavra doce e perfeita.  

Aprendemos muito nessa troca de carinho e de experiência, e dentre tantas lições aprendidas pudemos constatar que DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS. Semeamos e ceifamos juntos e recebemos a recompensa: uma história marcada por profissionalismo, respeito, admiração, companheirismo, comprometimento, amizade e tantos outros sentimentos que não nos é possível listar aqui.

Depende de nós os frutos que nascerão das sementes que plantamos, creio que daqui saíram os FRUTOS mais deliciosos que alguém poderia provar.

Quanto a vocês, meus alunos, além de sementes, plantei com vocês sonhos, mas é o bom ambiente onde se planta que faz com que ele se concretize, favoreçam o crescimento das árvores e a realização dos sonhos.

As minhas imperfeições não interferiram no crescimento das sementes... Com alguns dos colegas de vocês eu falhei, mas com vocês a história tomou um rumo diferente e isso é muito mais mérito de vocês que meu: vocês foram a terra fértil e propícia que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar e arar, mas foram vocês que optaram por essa boa terra...

Vocês fizeram das nossas aulas algo muito mais que ensino-aprendizagem; vocês não só obtiveram conhecimento como aprenderam a construí-lo e o mais importante, conquistaram autonomia para escreverem a própria história e a investirem nos seus sonhos.


Obrigada, a todos vocês colegas de trabalho, amigos e alunos, vocês me oportunizaram a fazer parte da vida de vocês de forma tão significativa quanto foram na minha... Vocês fizeram de mim ser o que sou e por isso sou eternamente grata!


Hoje me despeço para uma nova fase profissional, mas a HISTÓRIA ESCRITA e VIVIDA por nós já se eternizou nas nossas vidas e levaremos para sempre como uma das melhores coisas que nos aconteceram...



ATÉ BREVE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário