DICAS DA SEMANA

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O verdadeiro Natal


Quando se aproxima o final de um ano me pergunto sempre o que fiz de bom e produtivo ao longo desses 365 dias que pudesse me fazer comemorar o Natal de Cristo e concluí que vivi realmente 


O verdadeiro Natal – com cheiro de ano novo


             


É interessante que até quem tem um coração “duro” se deixa envolver por um clima festivo e reflexivo nessa época; uns, inclusive, mudam de postura pelos menos no mês de dezembro, mas, o que faz fluir em nós um sentimento solidário nessa época?
Há quem considere toda essa “bondade” hipocrisia, outros chamam essa benevolência de "magia"; eu prefiro acreditar que durante esse período, que o Homem instituiu de Natal, algo sobrenatural, vindo dos céus, envolva os seres humanos e isso os leva a abrirem seus corações à sensibilidade do Divino, tornando-se mais recíprocos e interdependentes.
Na verdade, isso é parte de nós, todos nós temos nosso lado bom, faz parte da nossa essência o AMOR, a benevolência... afinal somos imagem e semelhança de Deus[1]. É por isso que o cristianismo deve fazer de nós pessoas que durante o ano todo apresente atitudes que evidenciem essa origem a fim de que Cristo renasça em nós e nasça nas pessoas a quem ajudamos.

Que o ano novo traga consigo um sentimento perpétuo que mostre ao mundo o seu verdadeiro sentido do Natal – Jesus – e que com isso possamos exalar o perfume de Cristo.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás[2].











[1] Gênesis 1.26.
[2] Salmo 51.17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário